Vendas on-line devem crescer 13% no final de 2017 no Brasil

Da Redação
18 de dezembro de 2017 - 11h38
Segundo estimativa da Ebit, e-commerce brasileiro deve registrar faturamento de R$8,7 bilhões entre 15/11 e 24/12, o que inclui Black Friday e Natal.

O e-commerce brasileiro deverá registrar faturamento de 8,7 bilhões de reais no Natal de 2017, valor 13% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. As informações são da Ebit.

De acordo com novo levantamento da consultoria, o número de pedidos on-line também deve crescer neste ano, indo de 16,6 milhões para 18,4 milhões, aumento estimado de 11%.

Já o gasto médio dos brasileiros na hora de comprar o presente de Natal pela Internet terá uma ligeira elevação, de 2%, indo de 463 reais para 471 reais, conforme estimativa da empresa.

Metodologia

O levantamento da Ebit leva em conta as vendas on-line realizadas entre 15 de novembro e 24 de dezembro, incluindo portanto a Black Friday, que aconteceu em 24 de novembro neste ano.

A companhia destaque que o faturamento da Black Friday deve responder por quase 25% do total estimado em vendas on-line para o Natal de 2017.

Produtos mais vendidos

Confira abaixo as subcategorias e produtos que devem ser as mais vendidos (em volume de pedidos) neste ano, de acordo com a Ebit:

Bonecas

Cafeteira

Camisa Esportiva

Camiseta Masculina

Celular e Smartphone

Cobre-Leito

Fogão

Jogo de Cama

Jogo de Panelas

Jogos de Vídeo Game

Livros

Perfume

Pneu de Carro

Relógio de Pulso

Sandálias Femininas