Google passa a mostrar informações sobre estoque de lojas no Brasil

Da Redação
18/12/2017 - 12h26
Chamada de Local Inventory Ads, iniciativa do Shopping já conta com 10 parceiros no Brasil, incluindo FastShop, Saraiva, Livraria Cultura e Magazine Luiza.

O Google Shopping agora mostra para os brasileiros as informações sobre o estoque das lojas on-line parceiras. O novo serviço basicamente faz a conexão entre os anúncios e o estoque físico dos varejistas.

Com a iniciativa, chamada de Local Inventory Ads, a gigante quer facilitar a vida dos usuários ao revelar se um determinado produto está disponível em uma unidade do estabelecimento.

Os varejistas parceiros atualizam o sistema ao menos uma vez por dia, sendo que a plataforma traz três classificações diferentes sobre o estoque das lojas: Em Estoque, Estoque Limitado e Sem Estoque.

A nova ferramenta já está disponível nos anúncios de Shopping de dez varejistas brasileiros: FastShop, Saraiva, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Leroy Merlin, C&A, Beauty Box, do grupo O Boticário, Havan, Centauro e Lojas Renner. Segundo o Google, essa lista deve aumentar no início de 2018.

Como funciona

Caso faça a busca por um produto específico, o consumidor verá como resultado uma ficha com informações sobre a disponibilidade e a distancia até a loja mais próxima. 

googleshoppingestoque.jpg

Se a pesquisa for por uma categoria de produto, então serão mostrados resultados na ferramenta de carrossel do Google Shopping com um selo da nova ferramenta, trazendo as mesmas informações. Ao clicar em um produto, o usuário é levado para uma segunda tela com informações como endereço da loja , botões de ação (“Ligar”, “Rotas” e  “Comprar on-line”) e links para outras filiais que tenham o modelo em questão.