Recurso do Facebook permite silenciar amigos e páginas por 30 dias

Da Redação
15 de dezembro de 2017 - 18h06
Alternativa para quem não quer deixar de seguir contatos, nova ferramenta da rede social oferece um alívio temporário para posts irritantes

O Facebook anunciou nesta sexta-feira, 15/12, o lançamento de um novo recurso que permite silenciar um contato ou página na rede social por até 30 dias.

Chamada de Snooze (algo como “Soneca”, em tradução livre), a ferramenta pode te dar um descanso caso um amigo esteja fazendo muitos posts de uma viagem ou algo do tipo, por exemplo.

A novidade funciona de forma parecida com os botões Deixar de Seguir/Ocultar Publicação, que te permitem remover de forma permanente os posts de um amigo ou página do seu feed de notícias. A diferença é que o Snooze é temporário e dura apenas 30 dias.

Em um comunicado sobre o recurso, o Facebook destaca que a pessoa ou página silenciada por você por um mes com o Snooze não é notificada sobre a ação. Quando o período de silencio estiver perto de acabar, a rede social notifica o usuário sobre isso.

Como costuma acontecer com novas ferramentas do Facebook, o lançamento acontecerá de forma gradual. Por isso, pode levar alguns dias até você ter acesso ao recurso.