Facebook adiciona botão para usuários falarem com empresas no WhatsApp

Da Redação
14 de dezembro de 2017 - 12h12
Nova função estará disponível apenas quando as companhias patrocinarem posts em suas páginas na rede social

O Facebook anunciou nesta semana uma nova função que permite que as empresas com páginas na rede social adicionem um botão para comunicação direta via WhatsApp.

Segundo o Facebook, a ferramenta estará disponível apenas quando as companhias patrocinarem posts em suas páginas na rede social. O objetivo, de acordo com a gigante, é facilitar a comunicação entre os usuários e os “milhares de pequenos e médios negócios”.

Em seu comunicado sobre a novidade, a rede social cita uma pesquisa do Datafolha, segundo a qual 42% dos usuários do WhatsApp usam o aplicativo para se comunicar com comércios, prestadores de serviço, advogados, entre outros profissionais.

Como funciona

Após visualizar o anúncio de uma empresa no Feed de Notícias, o usuário pode clicar no novo botão, que será então redirecionado para um chat no WhatsApp com uma mensagem padrão, que poderá ser editada e enviada para a companhia.

A rede social destaca que o novo recurso é parecido com o botão Enviar Mensagem pelo Messenger, que já está disponível em posts patrocinados no próprio Facebook.

Como fazer um anúncio com botão para o WhatsApp?

Na sua Página de negócios no Facebook, selecione e/ou crie um post que você queira impulsionar. Depois disso, basta escolher o botão Impulsionar Publicação e depois clicar na opção Adicionar Botão, onde será possível selecionar a funcionalidade Enviar Mensagem Pelo WhatsApp.

A nova opção Enviar mensagem pelo WhatsApp foi lançada nesta semana de forma global pela rede social, com exceção da Índia e União Europeia, para empresas que patrocinam posts de Páginas usando Android, iOS e no aplicativo Gerenciador de Páginas.