Usuários do Instagram agora podem seguir hashtags

Da Redação
12 de dezembro de 2017 - 15h35
Nova ferramenta funciona de maneira igual que seguir um amigo na plataforma, segundo a empresa.

O Instagram anunciou nesta terça-feira, 12/12, uma nova funcionalidade que permite aos seus usuários seguirem hashtags. Com isso, afirma a plataforma, será possível descobrir mais fotos, vídeos e pessoas.

Como funciona

Segundo a rede social de imagens do Facebook, o processo de seguir uma hashtag funciona de maneira igual que seguir um amigo. 

Busque por um assunto pelo qual você se interesse ou toque na hashtag de uma publicação que tenha gostado no Instagram. Você então verá hashtags relevantes sendo exibidas nos seus resultados de pesquisa, além de contas relevantes. 

Ao encontrar uma hashtag que você curte, como #receitassaudaveis, #cachos ou #esportesradicais, basta abrir a Página da Hashtag e tocar no botão “seguir”. Pronto, você agora passará a ver as principais publicações com aquela hashtag no seu feed e algumas das últimas histórias na sua barra do Stories. 

Privacidade

Assim como as pessoas que você segue no Instagram, as hashtags seguidas na plataforma respeitam as suas configurações de privacidade, informa a rede. Caso as configurações da sua conta sejam privadas, as hashtags que você segue só estarão visíveis para seus seguidores.

Vale lembrar que é possível deixar de seguir uma hashtag quando você quiser.