Especial: saiba quais as estrelas mais bem pagas do YouTube no mundo

Da Redação
11 de dezembro de 2017 - 14h55
Com receita de US$16,5 milhões, gamer britânico DanTDM tomou o primeiro lugar do sueco PewDiePie, que caiu no ranking após polêmica com video antissemita.

O gamer britânico Daniel Middleton, conhecido por fazer streamings de Minecraft no seu canal DanTDM, é o YouTuber mais bem pago do mundo, segundo um novo levantamento da Forbes.

O mais recente Top 10 da Forbes conta com seis novos nomes, sendo que boa parte deles fazem vídeos sobre games. Combinadas, as 10 estrelas mais bem pagadas do YouTube registraram uma receita de 127 milhões de dólares entre junho de 2016 e junho de 2017, valor 80% maior do que o registrado no ano anterior.

Com quase 17 milhões de seguidores, Middleton já possui mais de 11 bilhões de visualizações em seus vídeos na plataforma do Google, o que lhe permitiu uma receita de 16,5 milhões de dólares em 2017. Ele é seguido por outro gamer, Evan Fong, que alcançou rendimentos de 15,5 milhões de dólares no mesmo período.

Ex-número 1 do ranking, o gamer sueco Felix Kjellberg, do canal PewDiePie, viu sua receita cair 20% no ano passado, de 15 milhões para 12 milhões de dólares, o que o colocou na sexta colocação da lista da Forbes. A queda acontece após o YouTuber se envolver em uma polemica no início de 2017 por fazer piadas antissemitas em um vídeo, o que lhe causou a perda de contratos com a Disney e o próprio YOuTube.