Netflix confirma última temporada de House of Cards sem Kevin Spacey

Da Redação
04/12/2017 - 18h55
Sexta e última temporada terá como principal personagem Claire Underwood, interpretada por Robin Wright, que já ganhou Globo de Ouro pelo papel.

O Netflix confirmou nesta segunda-feira, 4/12, que o seu seriado original House of Cards terá mais uma temporada mesmo com a saída confirmada do protagonista Frank Underwood, interpretado por Kevin Spacey, segundo o site especializado IndieWire.

A informação foi revelada pelo diretor de conteúdo original do Netflix, Ted Sarandos, que anunciou que House of Cards terá mais uma temporada de oito episódios, que terá a personagem Claire Underwood, interpretada por Robin Wright, como protagonista.

De acordo com o executivo, as filmagens serão finalizadas em 2018. Ainda sem uma data de lançamento, essa sexta e última temporada de House of Cards será a mais curta da série – as anteriores tiveram sempre uma média de 13 episódios contra apenas 8 desta vez. 

Acusações

A situação sobre o futuro da série estava em suspenso há algumas semanas, desde que Spacey foi acusado de ter assediado sexualmente o ator Anthony Rapp (Star Trek) nos anos 1980 quando o mesmo era menor de idade. 

Depois disso, seguiram-se diversas outras acusações similares contra o vencedor de dois Oscars, que chegou a ter cortada a sua participação no filme “Todo o Dinheiro do Mundo” – o diretor Ridley Scott decidiu refilmar as cenas de Spacey com Christopher Plummer em seu lugar.