Health Angels busca startups do setor de saúde para programa de aceleração

Da Redação
04/12/2017 - 11h08
Inscrições vão até o dia 31 de janeiro. Modelo de parceria propõe joint venture para startups selecionadas

A Health Angels, especialista em tecnologia para o setor de saúde básica, lançou programa de aceleração com foco em startups de saúde. Interessados devem realizar a inscrição no site até o dia 31 de janeiro de 2018. Antes da seleção final, as empresas poderão participar de até seis etapas compostas por entrevistas, apresentações e negociações.

O programa de aceleração propõe um modelo diferente de parceria com as startups.  Em vez de receber equity, uma parte da empresa em créditos ou títulos que futuramente poderá ser convertida em ações, a Health Angels cria uma joint venture com a startup a fim de desenvolver a empresa que surge. Da mesma forma que em outros programas de aceleração, as startups terão mentoria e acesso direto ao mercado de saúde no País.

Para Antônio Francisco Nascimento, diretor da aceleradora, o fôlego financeiro insuficiente para resistir a um ciclo longo de vendas, a ausência de imagem de marca que facilite o contato com os potenciais clientes e o baixo conhecimento do mercado que pretende atingir são os principais desafios enfrentados pelas startups. 

“O apoio de uma aceleradora ou de um investidor anjo, de modo geral, soluciona a questão da falta de recursos e ajuda a equacionar outras carências, como a montagem de uma equipe qualificada que facilite o acesso ao mercado”, explica o executivo.

Para saber mais sobre o programa, acesse o link