Samsung registra patente para usar a palma da mão como forma de lembrar senhas

Da Redação
01 de dezembro de 2017 - 18h04
Fabricante prevê o uso da digitalização da palma da mão para assegurar que o pedido para lembrar a senha seja, de fato, solicitado pelo dono do aparelho

A Samsung já conta com uma série de tecnologias que permitem autenticar o usuário para destravar seus smartphones, incluindo aí leitura de íris, de impressão digital, reconhecimento facial e os mais tradicionais padrões e códigos PIN.

Agora, a sul-coreana parece se debruçar sobre uma nova técnica que envolve a varredura da palma da mão para lembrar o usuário caso ele se esqueça da senha ou, aparentemente, esteja limitado de usar as outras funções. 

Uma patente registrada nesta semana - e reportada inicialmente pela SamMobile - descreve a solução que pediria para usuários tirarem uma foto da palma da mão usando a câmera traseira. Se as linhas da palma coincidirem com registros anteriores, a Samsung exibiria dicas da senha ao largo das linhas da palma da mão para que você tente lembrar os dígitos.

Não se trata de um método para destravar o aparelho da mesma forma que a leitura da íris ou impressão digital. No caso, com a patente, a Samsung prevê o uso da digitalização da palma da mão para assegurar que o pedido por dicas que levariam à senha seja, de fato, solicitado pelo dono do aparelho. 

Samsung-Mao