Beyoncé, Selena Gomez e Cristiano Ronaldo dominam Instagram em 2017

Da Redação
29 de novembro de 2017 - 16h19
Cantoras e jogador português tiveram as fotos mais curtidas na plataforma de imagens do Facebook. São Paulo foi a quarta cidade com maior número de posts.

Imagem: Instagram/divulgação

O Instagram publicou nesta semana a sua retrospectiva de 2017, em que a rede social de imagens do Facebook revela quais fotos, vídeos, celebridades e cidades foram mais curtidos em sua plataforma no ano que chega ao fim, quando mais de 800 milhões utilizaram o serviço.

Em especial, três nomes dominaram o Top 10 das imagens mais curtidas do Instagram em 2017: a cantora e atriz Beyoncé, com duas fotos na lista, o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo, com três imagens, e a cantora e atriz Selena Gomez, que teve nada menos do que cinco posts entre os mais curtidos no ano na rede social.

Apesar do número menor, Beyoncé aparece no topo da lista por conta de uma foto em que aparece grávida. Publicada em 1º de fevereiro, a imagem da cantora americana já teve 11,1 milhões de likes até o momento, um pouco à frente do segundo lugar, uma foto de Cristiano Ronaldo ao lado da mulher após o nascimento da filha Alana Martina, que registrou pouco mais de 11 milhões de likes desde o dia 12 de novembro. Selena Gomez ocupa a terceira posição (e muitas outras) no top 10 com a foto feita após o seu transplante de rim, em setembro, com 10,3 milhões de likes. 

Celebridades no Brasil

Por aqui, o Top 10 das celebridades mais seguidas neste ano é composto principalmente por jogadores de futebol, como Neymar, Marcelo, Daniel Alves e David Luiz, cantoras como Anitta e Ivete Sangalo, e atrizes, como Bruna Marquezina, Marina Ruy Barbosa e Tata Werneck. 

Com quase 85 milhões de seguidores, Neymar também teve a foto mais curtida entre as celebridades brasileiras no Instagram em 2017: uma imagem em que aparece fantasiado como o Coringa, do Batman, teve mais de 6,5 milhões de likes.

São Paulo no top 5

Maior cidade do Brasil, São Paulo aparece como a quarta cidade com maior número de publicações no Instagram pelo mundo, atrás apenas de Nova York, Moscou e Londres. A capital paulista ficou à frente de locais como Paris, Los Angeles e Barcelona. 

Hashtag

A hashtag mais popular no Instagram em 2017 foi #love, tanto entre os usuários globais quanto entre quem utiliza o aplicativo no Brasil, de acordo com a empresa.