Firefox irá avisar se site visitado já foi alvo de hackers

Da Redação
27/11/2017 - 19h04
Ainda em estágio inicial, novo recurso está sendo desenvolvido com o responsável pelo site especializado Have I Been Pwned.

O navegador Firefox em breve irá avisar aos usuários se o site visitado por eles já foi hackeado por cibercriminosos. O novo recurso do browser da Mozilla está sendo desenvolvido em parceria com o conhecido site Have I Been Pwned, que permite que você verifique se o seu e-mail e credenciais de acesso foram roubados. 

“Sim, estamos criando algumas coisas incríveis com a @mozilla e o @haveibeenpwned”, afirmou o especialista em segurança Troy Hunt, responsável pelo Have I Been Pwned, em suas redes sociais. 

Ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento, a ferramenta funciona de maneira simples, como um add-on básico. Caso você visite uma página que esteja na lista do Have I Been Pwned, então verá um alerta afirmando “Você visitou o site X hackeado”.

Vale notar que a novidade não chega a barrar a entrada do usuário no site, mas deixa claro que, em um ou outro ponto, a segurança da página deixou a desejar.

Os mais curiosos que querem esperar pelo lançamento da versão final, já podem baixar a versão inicial do update no GitHub e adicioná-lo no browser para testes.