Amazon lança no Brasil Fire TV Stick para rivalizar com o Chromecast

Da Redação
22/11/2017 - 12h13
Versão mais básica do media player chega ao Brasil por R$ 289. Dispositivo permite assistir na TV o conteúdo de plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, YouTube e HBO

A Amazon lançou nessa terça-feira (21) no Brasil o seu novo Fire TV Stick Basic Edition. O modelo mais básico do seu media player permite assistir o conteúdo de plataformas como Netflix, YouTube e HBO, além de dar rápido acesso a aplicativos e jogos diretamente na sua televisão. 

“No ano passado lançamos o Amazon Prime Video para clientes em todo o planeta; agora, ampliamos o acesso com o lançamento do Fire TV Stick – basic edition para clientes do mundo todo”, afirmou Marc Whitten, Vice-Presidente do Amazon Fire TV por meio de comunicado. 

Como o nome sugere, a principal diferença da versão Basic Edition é a ausência de alguns recursos presentes na versão padrão, como a falta de suporte para a assistente Alexa.

O aparelho, que rivaliza principalmente com o Chromecast do Google, possui processador quad-core, 8GB de armazenamento e 1GB de memória, permitindo streaming de filmes e séries em HD (1080p). O dispositivo também conta com Wi-Fi 802.11ac e oferece suporte para High Efficiency Video Codec (HEVC), o que garante transmissões com resolução 1080p. Clientes também poderão aproveitar o sistema de som surround com Dolby Audio.

Além dos serviços de streaming de concorrentes, como Netflix e HBO, o novo Fire TV Stick oferece acesso ao Amazon Prime Video, que pode ser assinado por R$7,90 ao mês, pelos primeiros seis meses, com sete dias gratuitos. 

O Amazon Fire TV Stick Basic Edition está disponível no site da Amazon por R$289 ou em até 12 parcelas de R$24,12 sem juros.