Facebook oferece cursos gratuitos para jovens brasileiros em São Paulo

Da Redação
17/11/2017 - 13h45
No total, rede social oferecerá mais de 4.200 bolsas de estudo integrais para treinamentos na Estação Hack, localizada na capital paulista.

Imagem: divulgação/Facebook

O Facebook abriu nesta semana as inscrições para cursos gratuitos de programação e desenvolvimento de aplicativos voltados para jovens brasileiros. 

No total, a rede social oferecerá mais de 4.200 bolsas de estudo integrais que serão distribuídas para seis cursos diferentes a serem realizados no Estação Hack, centro de inovação da empresa localizado em São Paulo (veja a relação completa abaixo). 

De acordo com o Facebook, os cursos em questão serão desenvolvidos em parceria com as instituições Junior Achievement, MadCode e Mastertech, todas com ampla experiência em capacitação de jovens. 

"Os jovens que participarão dos programas da Junior Achievement dentro da Estação Hack terão acesso a conteúdos de nível internacional e com impacto comprovado em mais de 120 países", diz a diretora superintendente da Junior Achievement, Bety Tichauer.

Quem pode se inscrever
O público-alvo dos cursos varia de acordo com o treinamento escolhido, sendo a maioria voltada para os jovens com idades entre 14 e 25 anos.  

No processo de seleção será dada preferência para alunos matriculados ou egressos da rede pública de ensino - embora este não seja um critério essencial, aponta a rede social.  

A seleção ocorrerá também por ordem de inscrição e não há exigência de conhecimento técnico prévio. A carga horária dependerá de cada treinamento, podendo chegar a até 120 horas no curso profissionalizante de programação. 

Mais informações sobre o processo de seleção e inscrição estão disponíveis na Página da Estação Hack no Facebook: www.facebook.com/estacaohack. O processo de inscrição seguirá aberto para turmas ao longo de 2018. 

Cursos

1.000 bolsas para curso Desenvolvimento de Aplicativos

800 bolsas para curso Aprenda a Programar em um Final de Semana

400 bolsas para curso profissionalizante Academia de Programação

700 bolsas para o curso Conectado Com o Amanhã

700 bolsas para o curso Montando sua Carreira

600 bolsas para o Innovation Camp

Serviço:

Seleção - Cursos Gratuitos de Programação, Inovação e Preparação para o Mercado de Trabalho
Inscrições: a partir de 14 de novembro
Início das atividades: dezembro de 2017
Informações e inscrições | www.facebook.com/estacaohack