Amazon anuncia nova série original baseada em O Senhor dos Anéis

Da Redação
13/11/2017 - 16h48
Ainda sem uma previsão de lançamento, programa será baseado em histórias nunca antes exploradas do autor J.R.R. Tolkien

Imagem: divulgação

A Amazon anunciou nesta segunda-feira, 13/11, que adquiriu os direitos globais de TV para a produção de uma nova série original baseada nos livros O Senhor dos Anéis, de J.R.R Tolkien, que já tiveram adaptações muito bem-sucedidas no cinema pelas mãos de Peter Jackson

Em um comunicado sobre a novidade, a gigante de e-commerce destaca ter assumido um compromisso de produzir diversas temporadas do programa, que será feito em uma parceria entre o Amazon Studios, o Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e a New Line Cinema. 

Exclusiva para os assinantes do Prime Video, a série da Amazon sobre o universo de O Senhor dos Anéis irá explorar histórias de Tolkien que nunca foram exploradas antes e se passam antes de A Sociedade do Anel, primeiro volume da saga. 

“Estamos muito felizes que a Amazon, com o seu compromisso duradorou com a literatura, será a casa da primeira série de televisão com diversas temporadas para O Senhor dos Anéis”, afirmou o representante do Tolkien Estate and Trust e da HarperCollins, Matt Galsor. 

Vale destacar que o acordo inclui ainda o lançamento de uma possível outra série spin-off baseada no universo de Tolkien.

Com essa série, a Amazon, que já coleciona sucessos como Transparent, American Gods e Mozart in the Jungle, mostra que realmente não está para brincadeira e deverá incomodar bastante o Netflix e a HBO pela atenção e o dinheiro dos assinantes de serviços de streaming.