Micro-ônibus autônomo sofre acidente durante estreia do serviço em Las Vegas

Da Redação
09 de novembro de 2017 - 17h56
Ônibus se colidiu com um caminhão de entrega. Segundo imprensa local, o veículo chegou a frear quando seus sensores indicaram que um caminhão se aproximava

O serviço de micro-ônibus autônomo de Las Vegas sofreu um certo revés no seu primeiro dia de trabalho. Um dos seus veículos acabou se envolvendo em um acidente com um caminhão de entrega uma hora após sua estreia nessa quarta-feira (08). Nenhum dos oito passageiros a bordo do ônibus e o motorista do caminhão se feriu. 

Segundo a imprensa local, o ônibus teria freado automaticamente para tentar evitar um acidente depois que seus sensores indicaram que um caminhão se aproximava. No entanto, o caminhão não fez o mesmo e bateu no para-lamas dianteiro do veículo autônomo. 

Em comunicado, as autoridades de trânsito da cidade disseram que se o caminhão tivesse o mesmo equipamento sensível que o ônibus tinha, o acidente teria sido evitado. 

Apesar do serviço ter sido interrompido durante o dia, a Associação Automobilística Americana (AAA) informou que o projeto piloto segue pelos próximos 12 meses como já estava programado. O projeto é uma parceria da AAA, da empresa de gerenciamento de transportes Keolis e da startup francesa Navya.