Brasileiros devem comprar mais pela Internet do que em lojas no Natal

Da Redação
09 de novembro de 2017 - 10h28
Segundo nova pesquisa do SPC, 40% dos consumidores pretendem comprar os presentes de Natal em lojas on-line.

As vendas pela Internet devem crescer no final de ano, tornando o comércio virtual o principal meio de compras para o Natal, segundo nova pesquisa divulgada nesta terça-feira, 8/11, pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). As informações são da Agência Brasil. 

O levantamento feito nas 27 capitais brasileiras indicou que 40% dos consumidores pretendem comprar os presentes de Natal em lojas on-line. Desse número, 54% afirmou que pretende comprar mais da metade das lembranças de fim de ano via e-commerce. 

Lojas físicas

O número indica que as compras pela Internet devem superar as feitas em centros comerciais, como shoppings centers, que devem responder por 37% das vendas neste ano.  

Para efeito de comparação, em 2016 as compras nesses locais responderam por 41% das vendas de Natal, enquanto o comércio eletrônico correspondeu a 32%. 

Preço baixo

Sobre a escolha dos locais para as compras de Natal, 58% dos consumidores disseram que ela é feita pelo preço, 50% pelas ofertas e promoções, 27% pela diversidade de produtos e 20% pelo atendimento.