Amazon lança duas marcas de móveis para venda exclusiva em seu site

Da Redação
08 de novembro de 2017 - 14h20
Varejista também lançou recurso de realidade aumentada para aplicativo; função deve influenciar a compra de móveis online

A Amazon parece cada vez mais séria em seu plano de dominar o universo do varejo online. Depois de ter comprado a rede de alimentos saudáveis Whole Foods, a empresa de Jeff Bezos venderá móveis próprios. 

A gigante do varejo online anunciou nessa terça-feira (07) duas marcas de móveis vendidas exclusivamente sob o domínio Amazon.com. São elas a Rivet e Stone & Beam

A Amazon descreve a Rivet como uma linha estilosa e versátil de móveis e decoração contemporâneos, com uma variedade de sofás, tapetes e luminárias com foco em um público millennial. Já a Stone & Beam, enfatiza conforto e durabilidade e tem em mente consumidores, digamos, mais "família". Ambas as linhas ofertam peças com frete grátis para assinantes do Amazon Prime.

Era 2009 quando a companhia de Bezos lançou a marca AmazonBasics, especializada em itens pequenos para a casa, como baterias, fones de ouvido e carregadores. Desde então, as ambições da Amazon cresceram rápido com a varejista lançando marcas para vender roupas e produtos de limpeza, sem falar nas estratégias de hardware, como a Echo.

Vale lembrar que a Amazon lançou no início deste mês um novo recurso chamado AR View para o seu aplicativo. Ele permite consumidores visualizarem os produtos online em sua própria casa, usando a câmera do seu smartphone, antes de comprá-los. 

Por enquanto, a novidade chega ao app da Amazon apenas para aparelhos iOS. Com ele, é possível visualizar uma série de produtos, incluindo aí eletrônicos e, claro, móveis e itens de decoração em realidade aumentada. É o tipo de recurso que poderá ajudar e, até mesmo, influenciar a decisão de comprar móveis sem sair do conforto de casa.