Conta.Mobi agora permite saques e depósitos em agências dos Correios

Luiz Mazetto
30 de outubro de 2017 - 15h33
Clientes da fintech brasileira voltada para empreendedores terão de pagar uma taxa de R$6 por operação. Solução chega a todo Brasil até janeiro de 2018.

Imagem: Conta.Mobi/divulgação

A startup conta.Mobi anunciou nesta segunda-feira, 30/10, uma parceria com os Correios para permitir que seus clientes realizem saques e depósitos nas agências da estatal. Com isso, a fintech brasileira, que oferece contas digitais sem taxas para empreendedores, espera expandir sua atuação no interior do país.

Inicialmente disponível nos estados de São Paulo e Minas Gerais, maiores mercados da companhia, as soluções estarão disponíveis nas mais de 4.500 agências próprias dos Correios pelo Brasil até janeiro de 2018, segundo anúncio realizado durante evento na manhã desta segunda no Visa Innovation Center, em São Paulo. 

Saques

Para realizar um saque da sua conta.Mobi em uma agência dos Correios, os clientes da fintech precisam gerar um cupom no aplicativo mobile da plataforma (impresso ou apenas o seu código) e um documento com foto. Cada saque custa 6 reais, sendo que os usuários podem sacar até 500 reais por dia. A empresa afirma que esse valor está dentro da média de uso dos seus clientes, que costumam sacar 350 reais por dia. 

Antes disso, os clientes da conta.Mobi já podiam sacar dinheiro nos caixas eletrônicos da Rede 24Horas, mas pagando uma taxa mais alta, de 8 reais por saque. A expectativa da fintech é conseguir baixar o valor cobrado pelos saques nos Correios para algo em torno de 3 reais por operação em 2018.

Depósitos

Realizar um depósito para um cliente conta.Mobi nos Correios é ainda mais fácil: basta levar o valor em espécie e o CPF do beneficiado. Também há um limite de 500 reais por dia por CPF e a taxa por operação é a mesma do saque: de 6 reais.  O dinheiro leva um dia útil para cair na conta do cliente.

Diversificação

Depois de registrar prejuízos anuais na casa dos 2 bilhões de reais em 2015 e 2016, os Correios buscam diversificar sua atuação. “Estamos correndo contra o relógio, estamos avançando 10 anos em 1 ano”, afirmou o presidente dos Correios, Guilherme Campos, durante a abertura do evento nesta segunda em SP.

A parceria entre Correios e conta.Mobi acontece cerca de 6 meses após a estatal lançar a sua operadora virtual de telefonia, a Correios Celular, que oferece planos pré-pagos por a partir de 30 reais mensais.