Twitter volta a crescer e atinge a marca de 330 milhões de usuários

Da Redação
26 de outubro de 2017 - 11h11
Plataforma social ganhou 4 milhões de novos usuários no último trimestre após estacionar sua base entre abril e junho deste ano.

O Twitter voltou a crescer no terceiro trimestre de 2017, quando ganhou 4 milhões de novos usuários mensais. Com isso, a empresa atingiu a marca de 330 milhões de usuários e superou com folga os 317 milhões registrados no mesmo período do ano passado.

Apesar de não ser um aumento extraordinário, o crescimento quebra o “jejum” do serviço, que tinha estacionado em 328 milhões de usuários no segundo trimestre deste ano, quando registrou uma receita de 574 milhões de dólares. Já período entre julho e setembro, o Twitter registrou rendimentos de 590 milhões de dólares, mantendo a tendência de queda em torno de 5% - registrada também entre abril e junho de 2017. 

Por outro lado, o prejuízo diminuiu consideravelmente no terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, de 103 milhões de dólares para “apenas” 21 milhões de dólares. A companhia diz que espera tornar-se lucrativa no quarto trimestre de 2017 – será a primeira vez desde que a empresa realizou seu IPO.

Outras redes

O crescimento do Twitter no trimestre certamente será comemorado pelos executivos e acionistas da empresa, mas a verdade é que os números da plataforma continuam muito atrás de outros aplicativos sociais do mercado.

Para efeito de comparação, o Instagram possui 800 milhões de usuários, sendo que ganhou 200 milhões deles em cerca de um ano. Já o Facebook Messenger e o WhatsApp possuem mais de 1 bilhão de usuários mensais cada, enquanto que o Facebook conta com mais de 2 bilhões de usuários.