Pesquisadores revelam nova ameaça de segurança contra redes Wi-Fi

Da Redação
16/10/2017 - 11h52
Chamado de KRACK, exploit possui uma variação "especialmente devastadora" que pode afetar até 41% dos aparelhos Android do mercado.

Pesquisadores de segurança revelaram nesta segunda-feira, 16/10, um novo exploit que tira vantagem de vulnerabilidades de segurança em conexões Wi-Fi. 

Como aponta reportagem do site Ars Technica, o alerta sobre a ameaça, chamada de KRACK, foi publicado pelo grupo The United States Computer Emergency Readiness Team.

“Se o seu aparelho possui suporte para Wi-Fi, ele muito provavelmente foi afetado”, afirma os pesquisadores sobre a nova armadilha dos hackers, que explora uma vulnerabilidade de gerenciamento no protocolo de autenticação WPA2, usado em redes Wi-Fi pessoais e corporativas. 

De acordo com eles, nada menos do que 41% de todos os aparelhos Android do mercado são vulneráveis a uma variação “especialmente devastadora” da ameaça em questão.

Os especialistas em segurança reuniram suas descobertas sobre o exploit KRACK em um site especial sobre o assunto (krackattacks.com), que será tema de uma apresentação dos mesmos em 1º de novembro durante um evento em Dallas, nos EUA.