Aplicativo Google Fotos agora agrupa suas fotos de cachorros e gatos

Da Redação
16 de outubro de 2017 - 17h46
Com isso, o usuário não precisa mais digitar algo como “cachorro” ou “gato” para visualizar imagens antigas com seus pets, por exemplo.

O Google Fotos anunciou nesta segunda-feira, 16/10, um novo recurso que agrupa todas as fotos de animais armazenadas em sua conta na plataforma. 

Com isso, o usuário não precisa mais digitar algo como “cachorro” ou “gato” para visualizar imagens antigas com seus pets, por exemplo. A novidade permite ainda a criação de tags por nome para agilizar a busca dessas fotos, como já era possível amigos e familiares.

Entre outras coisas, será possível fazer pesquisas entre as fotos de animais por raça ou até por emojis, de acordo com o post do Google sobre a novidade.

Além de reunir automaticamente as fotos de animais, o Google Fotos agora também conta com uma ferramenta para a criação de vídeos a partir das fotos de bichos na sua conta (veja abaixo) -  para criar o clipe, é preciso selecionar as fotos do cachorro ou gato, tocar em "+" e então criar um filme (esse comando também vale criar um álbum de fotos).