Netflix investe mais do que HBO e Hulu juntas em produções originais

Da Redação
09/10/2017 - 10h59
Segundo o Recode, empresa de Reed Hastings desembolsou US$6 bilhões em séries e filmes próprios neste ano contra US$2,5 bilhões das rivais.

O Netflix gasta mais com produção original do que duas das suas principais rivais nos EUA, HBO e Hulu, segundo nova reportagem do Recode, que cita dados das próprias empresas. Isso porque a empresa de Reed Hastings revelou há alguns meses que planejava gastar 6 bilhões de dólares na produção de conteúdos próprios, como filmes e séries, em 2017 e ainda mais no próximo ano.

Para efeito de comparação, a HBO deve gastar cerca de 2,5 bilhões de dólares com a produção de filmes e séries neste ano, mesmo valor da plataforma de streaming Hulu (não disponível no Brasil).

Já a Amazon, que produz programas como Transparent, American Gods e Mozart in the Jungle, é a mais que se aproxima da Netflix, com gastos com produções originais estimados em 4,5 bilhões de dólares em 2017, de acordo com dados do JP Morgan.

Apesar de ser a empresa que mais gasta, o Netflix ficou atrás da HBO no Emmy deste ano – foram 29 prêmios contra 20. Já o Hulu teve “apenas” 10 estatuetas no evento, mas levou a melhor sobre o Netflix ao vencer a até então inédita premiação entre serviços de streaming de Melhor Série Dramática com a sua elogiada produção original The Handmaid´s Tale, que derrotou nada menos do que três séries do rival: House of Cards, Stranger Things e The Crown.