Instagram agora permite que você limite quem comenta suas fotos

Da Redação
26 de setembro de 2017 - 16h23
Com novo recurso, é possível liberar apenas comentários de quem você segue, apenas de quem te segue ou ambas as coisas

O Instagram anunciou nesta semana em seu blog um conjunto de novas ferramentas para combater o assédio contra seus usuários.

A principal novidade é um recurso que permite a qualquer usuário público da plataforma limitar quem pode e quem não pode comentar suas fotos. 

Agora será possível, por exemplo, permitir apenas comentários de quem você segue, apenas de quem te segue ou ambas as coisas – também continua sendo possível bloquear determinados usuários.

instagramcomentarios.jpg

Filtro em português

Além disso, o Instagram liberou o seu recurso de filtro contra comentários ofensivos para quatro novos idiomas: português, francês, alemão e árabe. 

Para quem não lembra, a ferramenta lançada originalmente em junho para inglês usa Inteligência Artificial (IA) e machine learning para ajudar a barrar comentários ofensivos.

Vídeos ao vivo

A partir de agora, o Instagram também permite que os usuários que estiverem assistindo a uma transmissão real enviem um aviso de ajuda da plataforma caso notem que a pessoa produzindo o vídeo esteja ferindo a si própria, por exemplo. Antes, o app já permitia enviar o aviso, mas a diferença é que agora essa mensagem será mostrada durante a transmissão e não apenas após ela ser encerrada.