Instagram supera a marca de 500 milhões de usuários diários no mundo

Da Redação
25/09/2017 - 17h21
Rede social de imagens do Facebook também alcançou os 800 milhões de usuários mensais. Stories seria principal responsável pelo crescimento significativo.

O Instagram acaba de superar a marca de 800 milhões de usuários mensais, segundo a rede americana CNBC. A plataforma social de imagens do Facebook também alcançou a marca de meio bilhão de usuários diários.

Apesar de a empresa não ter afirmado isso, fica clara a influencia do recurso Stories nesse crescimento significativo. Isso porque o Instagram tinha cerca de 500 milhões de usuários mensais e aproximadamente 300 milhões usuários diários até o lançamento do Stories, realizado há cerca de um ano.

Com isso, o Facebook parece estar a caminho de conseguir a marca de 1 bilhão de usuários diários em mais um dos seus aplicativos – a empresa já superou tal marca com o WhatsApp e o app da própria rede social, por exemplo.

Para efeito de comparação, o Snapchat, um dos principais rivais do Facebook, possui “apenas” 173 milhões de usuários – o app ganhou cerca de 30 milhões de usuários no último ano.