Elon Musk define data para apresentar caminhão elétrico semiautônomo da Tesla

Da Redação
14/09/2017 - 13h26
O chamado Tesla Semi será apresentado na Califórnia no próximo dia 26 de outubro, informou o presidente-executivo pelo Twitter

A Tesla apresentará o seu caminhão semiautônomo elétrico no próximo dia 26 de outubro em Hawthorne, Califórnia, informou o CEO Elon Musk por meio de sua conta no Twitter. E o empresário criou grande expectativa para o lançamento: "Vale a pena ver esse monstro em pessoa. É irreal", escreveu na rede social. 

O chamado Tesla Semi foi anunciado, pela primeira vez, no ano passado e em abril, Musk disse, em comunicado, que o veículo seria revelado em setembro. Em reunião com investidores, realizada em agosto, o empresário havia dito que o desenvolvimento do veículo estava no prazo, apesar do relativo atraso de um mês. 

Um caminhão elétrico e com capacidades para dirigir sozinho tem potencial para transformar toda uma indústria de transporte rodoviário comercial. Entretanto, alguns analistas continuam céticos quanto à tecnologia da bateria, que acrescenta muito mais volume ao veículo e, assim, consumiria mais de sua energia total - algo que poderia comprometer a capacidade de carga útil máxima do caminhão. 

O ano de 2017 tem sido um grande momento para a Tesla. Além de inaugurar um veículo peso-pesado para as estradas, a Tesla conseguiu entregar neste ano as primeiras unidades do Model 3, que visa abrir a companhia para um número maior de clientes com carros que custam a partir de US$ 35 mil. Agora, a montadora se prepara para escalar a produção de seu elétrico popular.