Instagram agora te permite compartilhar Stories por Mensagem Direta

Da Redação
13 de setembro de 2017 - 14h21
Novo recurso chega nas próximas semanas para os usuários do aplicativo em aparelhos iOS e Android.

O Instagram acaba de anunciar mais uma forma de compartilhar Stories por meio do seu aplicativo mobile para aparelhos iOS e Android: via Mensagens Diretas (DMs).

A partir de agora, os usuários poderão tocar no ícone de DMs na parte inferior da tela enquanto assistem a uma Story e então enviar para um amigo ou grupo de amigos via mensagem privada.

Vale notar, no entanto, que o conteúdo da Story compartilhada via DM só irá durar o tempo do post original, o que costuma significar que você tem 24 horas antes da mensagem desaparecer.

Restrição

Caso você não queira que uma Story sua seja compartilhada por outras pessoas via DM, basta desabilitar essa opção de compartilhamento nas configurações do app do Instagram.

De qualquer forma, as suas histórias não poderão ser compartilhadas via DM caso o seu perfil esteja configurado como privado na plataforma de imagens do Facebook.

Como costuma acontecer com lançamentos desse tipo, o novo recurso será liberado de forma escalonada nas próximas semanas para os usuários do Instagram pelo mundo – por isso, pode levar alguns dias até você visualizá-lo no seu smartphone.