Elon Musk compartilha nova foto de roupa espacial da SpaceX

Da Redação
11/09/2017 - 11h09
Imagem publicada em sua conta no Instagram mostra vestimenta de corpo inteiro. Traje deverá ser usado por astronautas apenas dentro da cápsula Dragon

Elon Musk, compartilhou uma nova foto do traje espacial desenvolvido pela SpaceX. Desta vez, a imagem publicada em sua conta no Instagram mostra a roupa de corpo inteiro. A primeira foto publicada, há algumas semanas, mostrava o traje da cintura para cima.

Segundo Musk, o macacão não se trata de um conceito apenas, mas sim de um traje funcional e foi testado para operar sob pressão a vácuo.

Entretanto, ele não foi desenhado para as caminhadas espaciais, feitas pelos astronautas fora da cápsula. Tais atividades exigiriam um macacão altamente complexo em suas funções e, consequentemente, mais robusto do que o apresentado pela SpaceX. Musk já havia comentado que equilibrar a aparência do traje com sua funcionalidade teria sido um desafio. 

Os trajes serão usados ​​pelos astronautas da NASA para o programa de tripulação comercial quando a SpaceX começar a lançar pessoas para a Estação Espacial Internacional.