Vazamento gigante da Equifax será alvo de audiências no Congresso dos EUA

Da Redação
08/09/2017 - 18h20

O Congresso dos EUA planeja investigar de perto o vazamento de dados gigante que comprometeu recentemente dados pessoais de 143 milhões de pessoas registradas no serviço de monitoramento de crédito Equifax, incluindo número de seguro social, endereço residencial e até informações sobre cartão de crédito.

Segundo o Recode, dois grupos de legisladores do Congresso anunciaram nesta sexta-feira, 8/9, que planejam realizar audiências sobre o assunto que tomou a mídia americana desde a manhã de hoje – as datas, no entanto, não foram reveladas.

“Esses vazamentos de dados sem precedentes pode impactar dezenas de milhões de americanos e levanta sérias questões sobre a segurança das nossas informações online”, afirmou o republicano Greg Walden, que lidera o Comitê de Energia e Comércio do Congresso.

Além dessas audiências do Congresso, que já eram de certa forma esperadas, a Equifax também enfrentar uma investigação mais formal, que pode incluir a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA.

Vale notar que o procurador-geral de Nova York, Eric Schneiderman, já anunciou há pouco que o estado realizará uma investigação sobre o vazamento de dados da Equifax.