Google troca câmeras do Street View pela primeira vez em oito anos

Da Redação
05 de setembro de 2017 - 16h23
Com design menor, novo aparelho usado pela empresa nos carros do Street View permite a captura de imagens mais claras, com cores mais vivas e resolução maior.

O Google atualizou de forma significativa pela primeira vez em oito anos as câmeras usadas nos carros do Street View para capturar imagens pelo mundo, segundo informações da Wired. De acordo com a publicação, os novos equipamentos adotados pela gigante de buscas permitem imagens mais claras, com cores mais vivas e resolução maior.

Com um design menor, o novo aparelho colocado sobre os carros do Google Street View traz um total de sete câmeras com sensores de 20MP.

Além disso, as habilidades de machine learning e Inteligência Artificial do Google permitem, por exemplo, que os algoritmos das plataformas identifiquem nomes e logos de estabelecimentos e ruas registrados pelas câmeras. 

Para quem não lembra, o Street View iniciou a captura de fotos de locais pelo mundo há cerca de 10 anos, em 2007. Atualmente, a frota do serviço do Google inclui mochilas, carros, triciclos e outros veículos.