Instagram Stories agora pode ser visualizado na web

Da Redação
31 de agosto de 2017 - 15h30
Até então recurso, no qual imagens desaparecem após 24 horas, era exclusivo da versão aplicativo

O Instagram disponibilizou nesta quinta-feira (31) o Instagram Stories para ser visualizado na web. Até então, usuários só poderiam visualizar as histórias, que desaparecem 24 horas após publicadas, na versão aplicativo.

O compartilhamento de fotos e vídeos curtos do Instagram escalou de forma bem rápida. Lançado em agosto de 2016 para rivalizar com o Snapchat, o Stories conta com 250 milhões de pessoas que usam a ferramenta todos os dias.

Desde o lançamento, a plataforma correu para agregar novas funções, incluindo recursos de vídeo ao vivo que permite gravar vídeos que são excluídos do aplicativo assim que a transmissão for encerrada. 

"Das melhorias do desempenho no Android e modo offline aos aprimoramentos da web móvel, o Instagram está empenhado em tornar o uso da plataforma mais fluida para as pessoas, independentemente de onde elas estejam", informou a companhia por meio do seu blog.

A rede social também lançará, nos próximos meses, um recurso que permitirá publicar os chamados stories a partir da Web móvel.