Google Voos é atualizado para ajudar você a economizar na próxima viagem

Da Redação
30/08/2017 - 13h15
Novas funções permitem encontrar alternativas mais baratas ao trocar datas de partida, além de comparar aeroportos e acomodações

Se você é do tipo que viaja com certa flexibilidade, o Google está lançando uma atualização para o seu motor de buscas que poderá ajudar você a economizar alguns trocados.

A companhia já havia lançado o Google Voos (Google Flights) em outubro do ano passado. Com ele é possível pesquisar voos de diferentes companhias aéreas e a ferramenta te mostrará um calendário com datas mais baratas para viajar, além de permitir a programação de alertas, à espera de preços mais amigáveis.

Nesta quarta-feira (30), a companhia anunciou que está atualizando tanto o Flight quanto a ferramenta de busca de hotéis para facilitar a busca de "melhores ofertas".

Agora, as duas ferramentas oferecem uma forma de encontrar alternativas mais baratas ao trocar suas datas de partida e chegada apenas por dois dias. Você também conseguirá comparar, automaticamente, vários aeroportos e acomodações ao redor do seu destino. 

O serviço é semelhante ao que sites especializados em viagem já o fazem, como o Kayak. Mas claro, o fato de já ser entregue na própria barra de ferramentas do Google, já facilita alguns passos.

O Google também expandirá a exibição do mapa para mostrar os aeroportos próximos que podem ajudar a economizar entre as opções de voos. Isso aparece ao lado do tempo estimado de viagem entre os vários aeroportos e o seu destino, assim você pode pesar se a economia vale a distância, por exemplo.

A atualização chega, primeiro, para a versão do Google Search para smartphones. As novas funcionalidades também chegarão aos navegadores até o final deste ano, informou o Google.