Google abre inscrições para programa de aceleração no Vale do Silício

Da Redação
30/08/2017 - 17h58
Inscrições para o Launchpad Accelerator estão abertas até o dia 2 de outubro. Programa já acelerou 24 startups brasileiras

O Google abriu nesta quarta-feira (30) as inscrições para a quinta edição do Launchpad Accelerator, seu programa dedicado a acelerar startups de países emergentes e cujos projetos busquem resolver alguns dos principais problemas do mundo. 

Além do Brasil e de outros 16 países que já participaram das edições anteriores, esta edição também abre as portas para que negócios de 20 novos países se inscrevam (entre eles, Costa Rica, Panamá, Peru e Uruguai, na América Latina, além de países da Ásia, África, e Europa). No Brasil, a iniciativa já acelerou 24 startups, incluindo AgroSmart, Contratado.me, Dog Hero, Love Mondays e UpBeat Games.

Interessadas têm até o dia 2 de outubro para realizarem as inscrições. No final do ano, as startups selecionadas serão convidadas para passar duas semanas de treinamento no Google Developers Launchpad Space, em São Francisco, com as despesas pagas.

O treinamento nos Estados Unidos inclui mentoria intensiva com mais de 20 equipes do Google e especialistas de empresas de tecnologia e Venture Capital do Vale do Silício. 

Os participantes recebem apoio sem equidade, créditos de produtos do Google e continuam a trabalhar em estreita colaboração com a empresa de tecnologia em seu país de origem durante os seis meses de duração total do programa. 

Estão aptas para participar startups que tenham provado um product-market fit e que tenham foco no seu mercado local. 

As inscrições podem ser realizadas por meio do link.