Mark Zuckerberg anuncia o nascimento da segunda filha

Da Redação
28/08/2017 - 16h37
CEO e a esposa Priscilla Chan escreveram carta dedicada à filha August. No texto, publicado no Facebook, casal descreve mundo onde espera que a filha cresça

Mark Zuckerberg e sua esposa, a médica Priscilla Chan, anunciaram nesta segunda-feira (28) o nascimento de August, a segunda filha do casal.

O CEO da rede social publicou em seu perfil uma carta dedicada à filha, da mesma forma que fez quando a primogênita Max nasceu em 2015.

“Priscilla e eu estamos muito felizes de dar as boas vindas à nossa filha August. Nós escrevemos para ela uma carta sobre o mundo que nós esperamos em que ela cresça e também esperamos que ela não cresça tão rápido”, escreveu Zuckerberg.

No último dia 18, o executivo anunciou que tiraria dois meses de licença paternidade quando August nascesse. 

“A infância é mágica. Você só é criança uma vez, então não a desperdice se preocupando muito com o futuro. Você nos terá para isso, e nós faremos tudo que pudermos para termos certeza de que o mundo é um lugar melhor para você e todas as crianças da sua geração”, assina o casal na carta à segunda filha.

“August, nós a amamos tanto e nós estamos empolgados para viver essa aventura com você. Nós desejamos a você uma vida de alegria, amor e a mesma esperança que você nos deu". O post já teve 858 mil curtidas e 17.500 compartilhamentos.

Em setembro do ano passado, Priscilla e o marido anunciaram a criação da Chan Zuckerberg Science, projeto que integra o braço de filantropia do Facebook. 

A iniciativa tem como objetivo curar e prevenir "todas as doenças infantis" nos próximos 100 anos. Um fundo de US$ 3 bilhões será destinado no período de uma década a pesquisas biomédicas, além de colaborações com a Universidade da Califórnia de São Francisco, a Universidade Stanford e Universidade de Berkeley, parceria que terá como fim criar o BioHub, um espaço de pesquisa com sede em São Francisco.