Desafio Pfizer busca startups e inventores para programa de mentoria

Da Redação
15 de agosto de 2017 - 09h00
Vencedores participarão de programa de três meses com executivos brasileiros e estrangeiros da Pfizer; Soluções vencedoras também ganharão registro de patente

Estão abertas as inscrições para o "3º Desafio Pfizer", prêmio que destaca startups e inventores de soluções digitais e produtos que buscam facilitar a prática médica, a saúde e o bem-estar. Promovida pela Pfizer, a premiação conta com apoio da Innovster

Os vencedores participarão de um programa de mentoria de três meses com executivos brasileiros e estrangeiros da Pfizer. Além disso, poderão escolher três áreas nas quais desejam receber mentoria da Innovster. Por meio de uma parceria com a Associação Nacional dos Inventores (ANI), as soluções vencedoras também ganharão um registro de patente.

Intitulada “A Revolução Cibernética da Saúde”, a terceira edição do desafio Pfizer traz algumas novidades. Neste ano, poderão concorrer startups em criação, startups em expansão e inventores. Estão contempladas na primeira categoria empresas em processo de estruturação, que estão em busca de seus primeiros clientes. A segunda é destinada a empresas consolidadas, que desejam aprimorar seus produtos. Já a última engloba criativos que não têm empresa, mas sim um produto, um novo conceito ou um processo com potencial de melhorar a saúde.

Os inscritos serão selecionados por uma banca formada por executivos da Pfizer e da Innovster, além de convidados relevantes para o setor de saúde e investimentos. 

No dia 7 de novembro, os três finalistas de cada categoria deverão participar do "Pfizer Innovation Day", uma tarde de negócios com investidores, executivos da Pfizer e profissionais importantes do mercado de saúde. Nesta ocasião, serão anunciados os vencedores.

Os interessados poderão se inscrever através do portal. A página traz, ainda, as perguntas mais frequentes relacionadas ao prêmio, o cronograma da premiação e depoimentos dos vencedores das edições anteriores.