SoundCloud recebe investimento de US$169 milhões para continuar operando

Da Redação
11/08/2017 - 16h22
Companhia também anunciou um novo CEO, Kerry Trainor, que já tinha comandado o Vimeo.

O serviço de música SoundCloud conseguiu um investimento e tanto nesta semana para conseguir operando no futuro próximo. Segundo reportagem da Billboard, a plataforma recebeu um aporte de nada menos do que 169,5 milhões de dólares.

Além disso, a companhia anunciou uma troca importante no comando, com a saída de Alex Ljung do cargo CEO. Ele será substituído pelo ex-CEO do Vimeo, Kerry Trainor – outro nome novo na empresa é Mike Weissman, mais novo COO da companhia.

“Tudo isso junto – o dinheiro, os parceiros de capital – com Kerry e Mike se junto ao nosso time – coloca a companhia em uma ótima posição para ficar forte e permanecer independente. Enxergamos um futuro forte e independente para a empresa”, afirmou o agora ex-CEO Ljung em entrevista à Billboard.

Já o novo CEO do SoundCloud, Kerry Trainor, destacou que a companhia vai dar mais atenção aos criadores de músicas, incluindo a criação de um kit de ferramentas criativas mais completo. “Milhões de criadores escolhem essas ferramentas para compartilhar seus trabalhos com o mundo e esse continuará sendo o foco e o centro da companhia.”