Disney anuncia retirada de filmes do Netflix

Da Redação
08/08/2017 - 18h04
Empresa planeja lançar o seu próprio serviço de streaming de vídeo nos EUA em 2019. Medida não afetará Brasil e outros mercados.

A Disney anunciou nesta semana que vai retirar seus conteúdos do Netflix nos EUA para lançar um serviço próprio de streaming nos próximos anos, provavelmente em 2019. A empresa também revelou que pretende lançar um serviço de streaming da ESPN no início de 2018.

Para dar conta disso tudo, a Disney revelou a compra de uma parte majoritária da empresa de tecnologia para streaming MLBAM, que é de propriedade da Liga de Beisebol dos EUA (MLB), por cerca de 1,58 bilhão de dólares.

De acordo com o CEO da Disney, Bob Iger, essas iniciativas todas representam uma “mudança estratégica na maneira como distribuímos nossos conteúdo”.

A notícia obviamente causou estragos no Netflix, que viu suas ações caírem 4% no after-hours do mercado nesta terça-feira, 8/8. Em comunicado oficial enviado ao IDG Now!, a assessoria da plataforma destaca que a retirada dos conteúdos só acontecerá nos EUA, no final de 2019. Veja o texto na íntegra a seguir. "Os assinantes da Netflix nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos filmes que estrearão nos cinemas até o final de 2018. Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento."

Vale lembrar que no início de julho a Fox retirou muitas das suas séries do Netflix, incluindo títulos como How I Met Your Mother e 24 Horas.