YouTube abre espaço para criadores de conteúdo no Rio de Janeiro

Da Redação
07/08/2017 - 17h28
Esse será o 2º espaço do tipo da empresa no Brasil e o décimo pelo mundo. Local receberá eventos e cursos, além de oferecer técnicos e equipamentos de graça.

O YouTube inaugurou nesta segunda-feira, 7/8, um espaço especial para criadores de conteúdos no Rio de Janeiro. Localizado na região de Porto Maravilha, o YouTube Space do RJ é o 10º da empresa no mundo e o segundo no Brasil – antes disso, já havia um em São Paulo.

Assim como as outras unidades do Space pelo mundo, em cidades como Berlim, Londres, Nova York, Paris e Tóquio, o espaço do Rio de Janeiro permitirá que os frequentadores aprendam, conheçam outros profissionais e interessados e também criem conteúdos diferentes para a plataforma de vídeos do Google.

O espaço do YouTube na capital carioca conta uma área de 3 mil metros quadrados com diversos estúdios, onde criadores poderão contar com auxílio de uma equipe técnica, câmeras de cinema, 4K e 360 graus, além de captação de áudio com o que há de mais avançado no mercado.

Desde o início do projeto, em março de 2015, criadores do mundo todo já usaram os Spaces para produzir mais de 10 mil vídeos, com 1 bilhão de visualizações e 70 milhões de horas de exibição.