Facebook vai mostrar menos links de sites que demoram para carregar

Da Redação
02 de agosto de 2017 - 15h04
Nos próximos meses, rede social vai começar a privilegiar webpages com carregamento rápido no Feed de Notícias.

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 2/8, que vai mudar seu algoritmo do Feed de Notícias para dar preferência a sites com carregamento mais rápido.

Com isso, a rede social vai passar a esconder dos usuários os links de páginas que demoram para carregar, favorecendo assim webpages com carregamento mais rápido.

“Com esse update, em breve vamos levar em conta o tempo estimado de carregamento de uma página web em que alguém clica a partir de qualquer link no Feed de Notícias no aplicativo móvel. Fatores como a conexão atual da pessoa e a velocidade geral da página correspondente serão considerados. Caso os sinais indiquem a webpage será carregada rapidamente, então o link desta página poderá aparecer mais alto no seu Feed”, explica o Facebook em um post sobre o assunto publicado nesta quarta, 2/8.

O Facebook destacou ainda que a maioria das páginas não deverá registrar mudanças significativas na forma como seus conteúdos são distribuídos pela rede social por conta da atualização. De qualquer forma, a rede social publicou um guia com dicas para ajudar páginas especialmente lentas que possam vir a registrar quedas no tráfego referente a partir da plataforma – veja mais neste link.