Microsoft lança cursos online gratuitos em parceria com a edX

Da Redação
31/07/2017 - 16h48
Cursos destinados a educadores abordam as mais recentes pesquisas, tecnologias e práticas contemporâneas para projetos de aprendizado

A Microsoft e a plataforma de ensino edX se associaram para oferecer cursos online que visam capacitar educadores. Os cursos são gratuitos e abordam as mais recentes pesquisas, tecnologias e abordagens contemporâneas para projetos de aprendizado. 

Criada em 2012 por meio de uma joint venture do MIT e da Universidade Harvard, a edX é uma iniciativa sem fins lucrativos que as organizações de todo o mundo usam para hospedar cursos online abertos em larga escala (Massive Open Online Courses – MOOCs), programas privados de treinamento e programas de aprendizagem corporativa.

A Microsoft lançou o primeiro curso em janeiro, depois de trabalhar com a edX, a Universidade de Michigan, o MIT e a Universidade de Queensland. Mais de 40 mil educadores de mais de 125 países participaram na ocasião. 

Aqueles que perderam os cursos no início do ano, agora podem fazê-los como MOOCs. Todos os cursos estão em inglês e são gratuitos. Ao concluir o conteúdo, usuários também ganham um distintivo de desenvolvimento profissional da Comunidade de Educadores Microsoft.

Para se inscrever nos cursos, acesse os links abaixo

Launching Innovation in Schools

Design Thinking for Leading and Learning 

Leading Change: Go Beyond Gamification with Gameful Learning

Deep Learning through Transformative Pedagogy

Leading Ambitious Teaching and Learning