Hackers invadem plataforma da HBO e vazam episódios de seriados

Da Redação
31/07/2017 - 14h46
Roteiro de episódio inédito de Game of Thrones estaria entre conteúdos roubados. Canal pago confirma ataque, mas não revela o que foi vazado.

A HBO foi alvo de um ataque hacker recente em que foram roubados um total de 1.5TB de dados do canal a cabo, segundo uma reportagem do site Entertainment Weekly.

Entre os conteúdos roubados estão episódios ainda inéditos das séries Ballers e Room 104, que foram publicados on-line pelos hackers, além de um suposto roteiro do quarto (e inédito) episódio da atual temporada de Game of Thrones.

Em nota oficial enviada ao EW, a HBO confirmou o incidente, mas não deu mais detalhes sobre o ocorrido, como quais conteúdos específicos foram roubados pelos criminosos. 

“A HBO experimentou recentemente um incidente cibernético, que resultou no comprometimento de informações proprietárias. Começamos a investigar o ocorrido imediatamente e estamos trabalhando com as autoridades e empresas de cibersegurança. A proteção de dados é uma prioridade na HBO, levamos muito a sério a nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos”, afirma a empresa em um comunicado sobre o incidente.

Vale notar que o Netflix, principal rival da HBO, foi alvo de um ataque similar no final de abril, quando hackers vazaram episódios da então inédita temporada do seriado Orange is the New Black.