Novo plano da Oi oferece HBO Go, Fox e ESPN sem precisar de TV a cabo

Luiz Mazetto
27/07/2017 - 15h22
Oi Total Play já está disponível em todo o Brasil, com exceção de SP, com preços de até R$160 mensais. Apps sob demanda também incluem Discovery Kids e Nick Jr.

A Oi anunciou nesta quinta-feira, 27/7, um novo plano de Internet fixa que inclui acesso aos aplicativos de vídeo sob demanda de canais como HBO, Fox e ESPN sem a necessidade da assinatura de TV a cabo. 

Chamado de Oi Total Play, o pacote está disponível a partir de hoje, 27/7, em todo o Brasil, com exceção do estado de São Paulo, onde a operadora não possui oferta de banda larga fixa. 

Além dos já citados HBO, Fox (que retirou seus conteúdos do Netflix recentemente) e ESPN, a nova oferta da Oi traz ainda conteúdos da Sony e do AXN, por meio do Crackle, da Discovery Kids, e do Nickelodeon Jr, por meio do Noggy.

Os usuários podem acessar os conteúdos tanto pelo aplicativo Oi Play, disponível na web e em aparelhos iOS/Android, quanto pelos apps dos próprios canais, como o HBO Go, Fox Premium e Watch ESPN.

Sem canibalização

A empresa destaca que é a primeira operadora brasileira a oferecer um combo desse tipo, privilegiando a entrega de conteúdos via streaming em vez da TV a cabo tradicional. Durante o evento, realizado em SP, a operadora também negou que a nova oferta vá canibalizar os outros pacotes Oi Total que incluem TV a cabo linear. 

Planos

No total, são três modalidades diferentes do Oi Total Play, com preços entre 115 reais e 160 reais por mês, dependendo dos conteúdos inclusos. Todas as três opções incluem Internet de banda larga fixa de 15MB/s (com modem Wi-Fi grátis), telefone fixo e acesso aos aplicativos sob demanda dos canais citados acima. 

Pelo plano Básico, que custa 115 reais mensais, o usuário pode acessar os conteúdos da chamada Coleção Oi, que traz filmes e séries diversos, incluindo títulos para locação, e os programs do Nick Jr pelo Noggy. Já o Intermediário, que sai por 135 reais ao mês, também conta com os aplicativos Crackle (Sony e AXN), Fox Premium, Watch Espn (com direito a algumas transmissões ao vivo) e Discovery Kids On. Mais caro de todos, com mensalidade de 160 reais, o plano Top tem como principal diferencial a presença do HBO Go, com direito a séries conhecidas do canal a cabo, como Game of Thrones, Ballers, Westworld, Sopranos e Leftovers.

GoT-ned_435

Mais Internet

Quem quiser aumentar a velocidade da banda larga fixa, pode escolher outras opções do Oi Total Play. Por 10 reais a mais por mês, o usuário leva 25MB/s; por 20 reais a mais, a conexão sobe para 35MB/s. 

Por enquanto, o Total Play só está disponível com ofertas de Internet de banda larga fixa, mas a Oi disse que estuda ampliar o plano para conexões móveis e via fibra.