CEO do Google, Sundar Pichai, se junta ao conselho da Alphabet

Da Redação
24/07/2017 - 17h25
Executivo se tornará 13º membro do conselho. Decisão é um voto de confiança em Pichai que tem liderado o Google sob um período de sólido crescimento

A Alphabet anunciou nesta segunda-feira (24) que o CEO do Google, Sundar Pichai, está se unindo ao conselho da gigante de tecnologia, tornando-se o seu 13º membro.

A decisão é um voto de confiança em Pichai que, desde que assumiu o cargo há dois anos, tem liderado o Google em um período de sólido crescimento. 

Nesse período, as ações da Alphabet aumentaram mais de 50% e o Google, principal produto da companhia, detém a maior parte das receitas e praticamente todos os lucros da Alphabet. 

Pichai assume uma cadeira no conselho da Alphabet ao lado dos cofundadores Larry Page e Sergey Brin, do presidente executivo Eric Schmidt e Diane Greene, que lidera a divisão de computação em nuvem do Google. 

"Sundar tem feito um ótimo trabalho como CEO do Google, gerando forte crescimento, parcerias e uma tremenda inovação de produtos", disse o CEO da Alphabet, Larry Page, em comunicado. "Eu realmente gosto de trabalhar com ele e estou ansioso por ele se juntar ao conselho."