Google Earth lança plataforma interativa com histórias sobre a Amazônia

Da Redação
12 de julho de 2017 - 16h39
Chamado de 'Eu Sou Amazônia', projeto mostra diferentes perspectivas sobre a região e conta com materiais produzidos pelo premiado diretor Fernando Meirelles.

O Google Earth lançou nesta semana, durante um evento em São Paulo, uma nova plataforma interativa sobre a Amazônia. Chamado simplesmente de ‘Eu sou Amazônia’, o projeto busca reunir diferentes perspectivas sobre a região, onde vivem 25 milhões de pessoas.

 Ao longo das 11 histórias apresentadas no ‘Eu sou Amazônia’, é possível saber mais sobre a produção de iguarias da floresta, como o mundialmente famoso açaí, e ainda conhecer mais a fundo a vida de comunidades locais.

Entre as diferentes histórias apresentadas no projeto do Google, que são intituladas como ‘Eu Sou Água’, ‘Eu Sou Alimento’ e por aí vai, destaque para o cotidiano dos Quilombolas, apresentado com detalhes na nova plataforma.

Para levar o internauta o mais perto possível da Amazônia, o Google Earth se utiliza de diversas ferramentas digitais, incluindo vídeos, áudios, mapas e Realidade Virtual em 360 graus, além de contar com nomes como o diretor Fernando Meireless (Cidade de Deus) para a produção desses conteúdos.

Já é possível acessar o projeto em computadores desktop e dispositivos móveis, como smartphones e tablets, por meio do endereço g.co/EuSouAmazonia

googleearthamazonia01.jpg