Apple investirá US$ 921 milhões em novo data center na Dinamarca

Da Redação
10/07/2017 - 12h18
Será o segundo centro de processamento da companhia no país europeu. Instalação dará suporte a serviços online e será alimentada totalmente com energia renovável

A Apple anunciou nesta segunda-feira (10) a construção de um novo centro de processamento de dados na Dinamarca. Segundo a companhia, o projeto custará US$ 921 milhões e será totalmente alimentado por energia renovável. 

A instalação dará suporte aos serviços online da gigante de Cupertino, como a App Store, iTunes Store, iMessage, Maps e Siri para clientes em toda a Europa. 

O data center será instalado em Aabenraa, no sul da Dinamarca, perto da fronteira com a Alemanha e a expectativa é que inicie suas operações no segundo trimestre de 2019. 

Trata-se do segundo data center da Apple na Dinamarca, sendo que o primeiro, localizado próximo a cidade de Viborg, deve iniciar suas operações no fim deste ano. 

Em 2015, a companhia também anunciou um centro de processamento a ser construído na Irlanda, porém o projeto segue sob avaliação judicial.

Outra gigante de tecnologia que levará um data center para a Dinamarca é o Facebook, que anunciou em janeiro deste ano planos de instalar um na cidade de Odense.