Facebook negocia produção de programas de TV com estúdios de Hollywood

Da Redação
27/06/2017 - 10h50
Segundo Wall Street Journal, rede social estaria disposta a comprometer-se com orçamentos de até US$ 3 milhões por episódio original

O Facebook quer que você passe mais tempo (ainda) na plataforma e para isso planeja lançar programas com qualidade de TV.  

Segundo reportagem do Wall Street Journal, a rede social está em negociações com estúdios de Hollywood e estaria disposta a investir grandes orçamentos de produção para o novo projeto. No caso, até US$ 3 milhões por episódio. O jornal cita pessoas familiarizadas com o assunto. 

A empresa já conta, inclusive, com conteúdo para exibição, o drama de relacionamento "Strangers" e um game show, "Last State Standing", reporta o WSJ.

A expectativa é atingir o público entre 13 e 34 anos, com foco na faixa de 17 a 30 anos. A reportagem também afirma que a empresa de Mark Zuckerberg está disposta a compartilhar seus dados de audiência com Hollywood.

Diferente da Netflix e Amazon, o Facebook espera não liberar temporadas inteiras de uma só vez e sim episódios com intervalos de exibição entre eles. A programação original já deve ser lançada no terceiro trimestre.