Firefox Focus chega ao Android com bloqueador de anúncios embutido

Da Redação
21 de junho de 2017 - 02h53
Antes disponível para aparelhos iOS, browser da Mozilla promete deixar sua navegação mais rápida e te ajudar a economizar o plano de dados.

A Mozilla anunciou nesta semana o lançamento do seu navegador Firefox Focus para Android. O browser traz um bloqueador de anúncios embutido como principal diferencial.

“Estamos vendo os consumidores terem um papel ativo ao tentarem proteger seus dados pessoais e salvar megabytes valiosos dos seus planos de dados”, afirmou a gerente de produtos do Firefox Mobile, Barbara Bermes, sobre a novidade.

Com um design interessante, marcado por tons de roxo e rosa, o Focus também chama a atenção por trazer o Yahoo como sua ferramenta padrão de buscas – mas é possível trocá-la pelo Google ou outra da sua escolha. 

Segundo a empresa, o bloqueio de anúncios realizado pelo Focus pode ajudar os usuários a navegarem de forma mais rápida, além de economizar seus planos de dados celulares.

Vale notar ainda que o Focus para Android traz um recurso extra importante em relação a versão para iOS, que já está no mercado há mais tempo: um contador que mostra o número de anúncios bloqueados até o momento.