Instagram Stories atualiza recurso de vídeo ao vivo

Da Redação
20/06/2017 - 14h46
Rede social também anunciou marca de 250 milhões de usuários globais, número que supera de longe a rival Snapchat

O Instagram atualizou o seu recurso de vídeo ao vivo no Stories. A partir desta terça-feira (20), usuários poderão compartilhar a reprodução do conteúdo ao vivo no Instagram Stories por 24 horas. 

Lançado no Brasil no início deste ano, o recurso "Ao Vivo" no Stories permite gravar vídeos que desaparecem do aplicativo assim que a transmissão for encerrada. 

Segundo a rede social, é uma ferramenta que permite "experimentar momentos autênticos e espontâneos com seguidores e amigos na plataforma". A atualização, diz a companhia, preserva a efemeridade do vídeo ao vivo e ao mesmo tempo disponibiliza mais maneiras para que as pessoas se conectem e compartilhem conteúdo.

Para acessar a ferramenta, basta abrir o aplicativo e depois escolher, o modo “Ao Vivo” na barra de opções que fica abaixo do botão de gravar.

Nesta terça-feira, a companhia também anunciou que o Stories atingiu o marco global de 250 milhões de usuários diários. Em abril, eram 200 milhões e, em janeiro, 150 milhões de usuários.

O aplicativo superou o seu principal rival e “inspiração”, o Snapchat, que possui cerca de 160 milhões de usuários ativos diários, de acordo com números publicados em fevereiro de 2017.