Confirmado: Correios encerram serviço e-Sedex nesta segunda-feira (19/6)

Da Redação
19 de junho de 2017 - 02h39
Em crise, instituição decidiu encerrar modalidade exclusiva para comércio eletrônico para tentar melhorar sua situação financeira.

Os Correios confirmaram neste final de semana a notícia já aguardada há meses por consumidores e lojas de comércio eletrônico: o serviço e-Sedex será descontinuado nesta segunda-feira, 19/6.

Anunciado originalmente em dezembro de 2016, o fim do e-Sedex, modalidade mais barata e exclusiva para o comércio eletrônico, seria uma forma dos Correios melhorarem sua situação financeira em meio a crise enfrentada pela instituição.

Em seu site, os Correios afirmam que todas as postagens de encomendas agora deverão ser realizadas via Sedex ou PAC e destaca que continua implementação seu novo serviço Correios Log – Comércio Eletrônico, também conhecido como e-Fulfillment. 

Além disso, os Correios destacam que querem manter a parceria com as empresas de e-commerce do Brasil. Confira abaixo um trecho do comunicado publicado no site da insituição sobre o assunto.

“Mantendo o compromisso de transparência com os seus clientes, os Correios reforçam a parceria com o comércio eletrônico, e afirmam que continuarão a ser a empresa mais acessível ao e-commerce em todo o Brasil. As mudanças da nova Política Comercial da estatal visam atender melhor ao comércio eletrônico, destinando pacotes de encomendas específicos para os clientes desse setor, como os serviços SEDEX, PAC e Logística Reversa, que atendem às diversas necessidades de preços e prazos dos lojistas, além dos consumidores finais.”