Com foco no digital, Intermedium muda de nome e vira Banco Inter

Da Redação
13 de junho de 2017 - 12h04
Criada há mais de 20 anos, instituição espera fechar 2018 com nada menos do que 1 milhão de correntistas digitais.

O Banco Intermedium anunciou na última semana mudanças importantes que incluem um novo nome, Inter, e uma nova marca. Há mais de 20 anos no mercado, o banco brasileiro diz que esse reposicionamento busca traduzir o novo momento da instituição, que vem focando mais e mais no digital nos últimos anos. 

Além disso, a empresa destaca que o seu nome original, Intermedium, em latim, não mais “condizia com a inovação entregue pela instituição e apresentava outros problemas, como, difíceis pronuncia, escrita e aplicação da marca”.

A nova marca do Banco Inter, inclusive, já esteve presente na camisa do São Paulo, time patrocinado pela instituição até 2020, no jogo do último domingo, 11/6.

Atualmente, o Inter conta com 170 mil correntistas digitais e espera mais do que dobrar esse número até o fim de 2017, alcançando a marca de 350 clientes. Para o ano que vem, a meta é ainda mais audaciosa: ter 1 milhão de clientes digitais.