SoftBank compra fabricante de robôs Boston Dynamics do Google

Da Redação
09 de junho de 2017 - 12h57
Em comunicado, gigante japonesa disse que a compra mostra como a robótica é parte essencial dos seus negócios. Valor da compra não foi revelado.

A gigante japonesa SoftBank anunciou nesta sexta-feira, 9/6, a compra da fabricante pioneira de robôs Boston Dynamics da Alphabet, empresa mãe do Google. As companhias não revelaram o valor da transação nem os termos do negócio.

Em um comunicado, a SoftBank, que já fabrica o “robô companheiro” Pepper, disse que a aquisição mostra como a robótica é uma parte essencial do seu negócio – a gigante japonesa também atua em outras áreas como Internet, energia solar e telecomunicações.

Para quem não sabe, a Boston Dynamics é responsável por robôs bastante complexos e avançados como Big Dog, Spot e Atlas, sendo que o último consegue andar em duas pernas como um ser humano (foto acima).

“Robôs inteligentes serão um driver essencial da próxima fase da Revolução da Informação. Estou muito animado em recebê-los na família SoftBank e mal posso esperar para apoiá-los à medida que avançam no campo da robótica e exploram aplicações que podem ajudar a tornar a vida mais fácil, segura e completa”, afirmou o CEO da SoftBank, Masayoshi Son.

Mais aquisições

O acordo também prevê a aquisição de outra empresa da Alphabet pela SoftBank, a Schaft, que desenvolve robôs humanóides.

E essas não são as primeiras e nem devem ser as últimas grandes aquisições da gigante japonesa. Vale lembrar que a SoftBank comprou a fabricante de processadores ARM no ano passado por cerca de 32 bilhões de dólares.